O perigo das bexigas para as crianças
Elas são lindas, coloridas, estão presentes nas festas e os pequenos adoram! Mas você sabia que as bexigas são recomendadas para crianças acima de 8 anos? E ainda sob supervisão de um adulto? Dá só uma olhada na embalagem. Tem essa indicação – que muita gente nem sabe que existe!
Algumas marcas falam acima de 3 anos, mas a maioria classifica 8 anos como a idade adequada. Isso porque, como elas correm o risco de estourar, as crianças menores podem levar os pequenos pedaços de látex à boca podendo sufocar. Nesses casos, a probabilidade de morte é de 100% já que o balão só é expelido com cirurgia (e até lá a criança asfixiada pode ter parada respiratória). Só houve um caso no mundo de um bebê que sobreviveu a isso (ele é brasileiro e tinha 7 meses). O caso ocorreu em 2015.
Então não vale a pena arriscar! Isso não significa que não podemos deixar os pequenos brincar com esses balões (que tanto encantam e divertem), mas que SIM, sempre sob supervisão de um adulto.
Já em casos de crianças maiores dá até para pedir ajuda na hora de enchê-los, porque esse ato de assoprar, além de divertido, é até um exercício pulmonar, fortalecendo a musculatura dos lábios da criança e até ajudando na vocalização e a articulação dos sons.
Então VAMOS BRINCAR! MAS TOMANDO TODOS OS CUIDADOS!
Fonte: https://www.cartasparaalice.com/single-post/2017/08/16/O-perigo-das-bexigas