Alpha Laboratório Reveilleau

Notícias

WhatsApp Image 2024 01 27 at 06.24.37 1

 

No mês de Fevereiro, a campanha "Fevereiro Roxo e Laranja" vem para conscientizar e oferecer apoio àqueles que enfrentam desafios diários de saúde relacionados a doenças específicas, destacando o Lúpus, a Fibromialgia e o Mal de Alzheimer (representados pela cor roxa) e a Leucemia Crônica (representada pela cor laranja).
 
Embora essas condições de saúde sejam distintas, compartilham a característica de não possuírem cura e não serem transmissíveis. No entanto, é importante iniciar o tratamento imediatamente após o diagnóstico. Ao adotar essa postura, é possível controlar os sintomas, proporcionando maior conforto e bem-estar aos portadores dessas condições.

Em alusão ao Fevereiro Laranja, mês de conscientização e enfrentamento da leucemia, o Ministério da Saúde reforça a importância do diagnóstico precoce para combater a doença. Conhecida como câncer no sangue, a leucemia tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células normais.

No Brasil, de acordo com estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o número de casos novos da doença estimados para cada ano do triênio 2020-2022 é de 5.920 casos em homens e de 4.890 em mulheres. Esses valores correspondem a um risco estimado de 5,67 casos novos a cada 100 mil homens e 4,56 para cada 100 mil mulheres.

A mensagem que permeia a campanha é simples, mas poderosa: "Se não houver cura, que, no mínimo, haja conforto". É importante buscar soluções que melhorem a qualidade de vida daqueles que enfrentam essas condições médicas desafiadoras.